terça-feira, 9 de julho de 2019



O encerramento da Exposição Transmutare garante ao público bombinense a exibição de espetáculo musical gratuito nesta quinta-feira no auditório Dona Dinha.


Acontece nesta quinta-feira, 11 de julho, às 19h30 no Auditório Dona Dinha – Alair Maria Stapait, da EEB Maria Rita Flor, a exibição do espetáculo “Onda de Desperdício: Os perigos visíveis e invisíveis do lixo no mar”, pelo grupo de extensão universitária Água Viva da Univali, o acontecimento marca o encerramento da Transmutare Exposição Coletiva de Arte Sustentável.

A exposição está em visitação até dia 12 de julho na Casa de Cultura Dona Tila, no Centro, e fecha seu ciclo em Bombinhas com o espetáculo que une arte e ciência, tem como propósito tornar visível os perigos do lixo, e que os demais poluentes oferecem ao ambiente marinho e a vida de todos nós. O musical conta com uma equipe multidisciplinar, mistura tese de doutorado, extensão universitária, ensino e pesquisa. São cientistas, bailarinos, cientistas bailarinos, um conjunto de pessoas que acreditam que pequenas ações podem gerar profundas transformações.

E a convidada mais que especial para embarcar nessa reflexão é a comunidade que aproveita gratuitamente a noite singular, oferecida pela parceria da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas com a Transmutare. A exposição e o encerramento tem o apoio da EEB Maria Rita For e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bombinhas.


O quê: Encerramento da Exposição Transmutare e exibição do espetáculo “Onda de Desperdício: Os perigos visíveis e invisíveis do lixo no mar”
Quando: 11 de julho, quinta-feira, às 19h30
Onde: Auditório Dona Dinha – Alair Maria Stapait, da EEB Maria Rita Flor, rua Gaivota, 222, Bombas
Informações: (47) 3264-7478
Entrada e classificação: livres
Realização: Transmutare Exposição Coletiva de Arte Sustentável
Apoio: Prefeitura de Bombinhas, Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, EEB Maria Rita Flor e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bombinhas