quarta-feira, 3 de julho de 2019



Obra que reúne a vida do artista e a magia da cultura popular de Santa Catarina será lançada nesta quinta-feira na EEB Maria Rita Flor.





Nesta quinta-feira, 4 de julho, as 19 horas, acontece o lançamento do livro “Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso”, do museólogo, historiador e discípulo de Franklin Cascaes, Peninha – Gelci José Coelho, no Auditório Dona Dinha – Alair Maria Stapait, da Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, localizada à rua Gaivota, 222, Bombas.
O livro autobiográfico, mescla a trajetória de vida de Peninha com lendas, contos e acontecimentos do litoral de Santa Catarina. Além de sessão de autógrafos, o acontecimento propicia a exposição “Um boitatá em dois tempos”, do fotógrafo Biah Schmidt, que registrou Peninha em duas fases de sua vida.

Peninha além de museólogo e historiador, é artista, pesquisador, e um exímio conhecedor das tradições culturais populares do litoral catarinense, considerado um mestre. Por mais de uma década foi assistente de Franklim Cascaes, artista, folclorista e professor, que realizou o maior registro das culturas populares do litoral de Santa Catarina, cuja obra está no Museu Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
O lançamento do livro em Bombinhas é uma realização da EEB Maria Rita Flor, com organização de Joi/Eventos Culturais e apoio da Prefeitura de Bombinhas, Núcleo de Assuntos Açorianos – Nea da Ufsc, e das empresas WKoerich e Escritório de Comunicação.


O quê: Lançamento do livro “Narrativas absurdas: verdades contadas por um mentiroso”

Quando: dia 4 de julho, quinta-feira, as 19 horas
Onde: Auditório Dona Dinha – Alair Maria Stapait, da Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, localizada à rua Gaivota, 222, Bombas.
Entrada e classificação: livres
Custo do livro: R$ 30,00
Realização: EEB Maria Rita Flor, com organização de Joi/Eventos Culturais
Apoio: Prefeitura de Bombinhas, Núcleo de Assuntos Açorianos – Nea da Ufsc, e das empresas WKoerich e Escritório de Comunicação