terça-feira, 20 de agosto de 2019



Seminário de esclarecimentos sobre o Prêmio Elisabete Anderle 2019, acontece no dia 26 de agosto, às 18h30, em Balneário Camboriú. 



A Caravana Anderle 2019 inicia nesta terça-feira, 20 de agosto, a jornada a vários municípios catarinenses, de forma a privilegiar todas as mesorregiões, com o objetivo de esclarecer dúvidas de profissionais que trabalham na área da cultura e demais interessados sobre o 5º Prêmio Elisabete Anderle. Balneário Camboriú sedia o encontro na região da Amfri no dia 26 agosto, segunda-feira, às 18h30 no Teatro Municipal Bruno Nitz, na Av. Central esquina com a rua 300, Centro. O Seminário é gratuito e não precisa fazer inscrição.
A proposta do seminário é realizar a leitura do edital, com enfoque nos principais tópicos, esclarecendo dúvidas e norteando as propostas imaginadas pelos artistas, agentes e produtores culturais. É importante salientar que aqueles que tiverem dúvidas pontuais devem levá-las, pois além de elucidá-las, contribuirão para a melhor compreensão das possibilidades do edital.
O prêmio Elisabete Anderle é uma realização do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, e seleciona projetos culturais que receberão apoio financeiro para circularem em municípios de diversas regiões de Santa Catarina. Em 2019, serão distribuídos R$ 5.600 milhões para 231 projetos contemplados da seguinte forma:

Edital de Patrimônio Cultural, que premiará projetos nas categorias Patrimônio Material; Patrimônio Imaterial; Museus; Bibliotecas Públicas.
Edital de Artes Populares, que contemplará as categorias Artes Circenses; Culturas Populares e Diversidades; Culturas Negras e Afro-Brasileiras; e Culturas dos Povos Indígenas.
Edital de Artes, que se subdivide nas categorias Artes Visuais; Dança; Música; Teatro; e Letras – Livro, Leitura e Literatura.