sexta-feira, 30 de agosto de 2019

  

 Em solenidade com casa lotada, a Academia de Letras de Bombinhas festeja seu 2º aniversário e empossa 19 novos confrades.

Na noite de sábado último, 24 de agosto, às 18 horas, foi realizado no Auditório Dona Dinha – Alair Maria Stapait, da EEB Maria Rita Flor, a solenidade de aniversário da Academia de Letras do Brasil Santa Catarina, seccional Bombinhas, Mestre Atílio Antão, coma posse de duas membros para a confraria adulta, e a criação da Academia Mirim de Bombinhas, coma posse de 16 integrantes.

Foram empossadas para a Academia adulto a escritora e poeta Nelci Pinheiro do Espírito Santo, e as fomentadoras e formadoras de leitura Sirlei Manes e Day Lesan. Já, para a Academia de Letras Mirim, foram empossados Amanda Viana, Bruna Gonçalves e Luana Regina dos Santos Bonatto do Ceit Leonel de Moura Brizola. Beatriz Carolina Pinheiro de Souza, Heloisa Helena Fagundes Baierle, Laila Pinheiro de Melo, Leonardo Malheiros da Silva, Maria Eduarda da Silva Tomelin, Miguel Vasconcelos Benites e Sofia Martins Cruz da EBM Dona Dilma Mafra, Caio Pierre da Silva da EBM Edith Willecke, Christian da Silva da EBM Manoel José da Silva, Guilherme Henkels, João Vitor Wojciekovski Monteiro e Ketylly Beatriz Gomes da Silva da EEB Maria Rita Flor e Vitória Isabel Cordeiro da EEB Prefeito Leopoldo José Guerreiro.

A cerimônia contou com a belíssima participação do Coral Infantojuvenil EnCanto e do grupo de Técnica Vocal adolescente do Projeto Oficinas Culturais da FMC, acompanhados pelo violonista Ícaro Oliveira, sob a regência da cantora e professora Anna Lehm. E com o apoio do Amigos da Literatura Bombinense: ALBSC, EBM Maria Rita Flor, Eletro + Soluções Elétricas e Hidráulicas, Cores do Mar Hotel, Bonatto Automação, Mestre da Águas, Resultta Gestão de Condomínios, Tecmaq Assistência Técnica Especializada, Prefeitura de Bombinhas, Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, Visco das Bombinhas, S10 Comunicação Visual, deputada estadual Paulinha e Joana Tridapalli fotografias.