segunda-feira, 21 de outubro de 2019



Sarau da Casa de Cultura esbanja talento em quase cinco horas ininterruptas de arte na Casa de Cultura Dona Tila



Aconteceu na tarde e início da noite do último sábado, 19 de outubro, o Sarau da Casa de Cultura, que reuniu os alunos do Projeto Oficinas Culturais da Fundação Municipal de Cultura e convidados, em quase cinco horas de muita música em todas as suas vertentes. Em sua quarta edição, o Sarau aconteceu pela primeira vez na Casa de Cultura Dona Tila, e além das atrações do palco, ofereceu ao público presente, exposição e comercialização de produtos de artesanato, artes visuais e gastronomia.

Participaram dessa edição os alunos de técnica vocal adulto e adolescente, apresentando-se em solo e grupos vocais, Coral infantojuvenil EnCanto, alunos de violão, Grupo de Choro, Grupo a Cor do Som oriundo das oficinas de percussão, e Banda Municipal de Bombinhas. E os convidados: Estúdio de Dança Karina Alves, Coral Municipal Viva La Música de Porto Belo, Escola de Música Wagner Santos, Odálio Amarante, Gabriel Pires e Erick Peter da Colisão Hip Hop de Itajaí, e o projeto Poesias do Âmago dos alunos do 2º EMITI da EEB Maria Rita Flor.


A professora Anna Lehm, uma das organizadoras do acontecimento, explica que o objetivo é uma demonstração dos trabalhos efetuados em aula, todavia descompromissadamente, como uma troca de vivências e experiências: “é muito importante para os alunos um palco para demonstrar sua arte, conviver com músicos de outras escolas, muitos deles profissionais, sentir o friozinho na barriga antes de uma apresentação. Tudo isso fortalece, inspira, renova as energias, e a busca por resultados melhores amplia ainda mais”, ressalta a professora Anna Lehm.

O Sarau da Casa de Cultura é realizado anualmente em um dos espaços culturais de Bombinhas, e é organizado pelos alunos e professores do Projeto Oficinas Culturais, com o apoio da FMC.