sexta-feira, 13 de março de 2020




Bombinhas comemora aniversário com tradicional corrida de Canoa de Um Pau Só.


No domingo, 15 de março, acontece o 20º Festival de Embarcação a Remo e 15º Festival Estadual de Canoa a Remo de Bombinhas, na Praia de Bombinhas, Centro, com acesso pela rua Piquira. O acontecimento integra a programação das comemorações do 28º aniversário do município.

A partir das 9h00, a praia ganha um colorido diferenciado com a concentração das embarcações, e a competição inicia às 10 horas nas categorias: dois remos feminina, dois remos masculina, quatro remos masculina, caico, caiaque infantil e adulto.
As estrelas da disputa são as Canoas de um Pau Só, que somadas as funções dos pescadores, apetrechos e camaradagem, são os personagens principais da pesca artesanal da tainha, característica fundamental na identidade cultural local, e de boa parte do litoral catarinense. O acontecimento também recebe canoas de outras cidades, principalmente Florianópolis e Garopaba, que travam uma saudável e empolgante batalha pelas primeiras colocações com as equipes bombinenses.

Para este ano a Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, organizadora do evento, espera superar os números de participantes dos anos anteriores. Para tanto, se empenha na entrega de convites a pescadores de Imbituba a Balneário Camboriú. Caso alguma cidade, rancho de pesca ou pescador tenha interesse em participar, basta entrar cm contato com a FMC pelo telefone (47) 3264-7478, ou pelo e-mail cultura@bombinhas.sc.gov.br


O quê: 20º Festival de Embarcação a Remo e 15º Festival Estadual de Canoa a Remo de Bombinhas
9h00 Concentração das embarcações
10h00 Início das competições
Quando: 15 de março, domingo
Onde: Praia de Bombinhas, com acesso pela rua Piquira, Centro
Entrada e classificação: Livres
Informações: Sede administrativa da FMC (47) 3264-7478
Realização: Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas