segunda-feira, 16 de março de 2020




26 embarcações participam de competição alusiva ao aniversário de Bombinhas.


No domingo, 15 de março foi realizado na Praia de Bombinhas, Centro, o 20º Festival de Embarcação a Remo e 15º Festival Estadual de Canoa a Remo de Bombinhas. Esta edição contou com a participação de 16 canoas de um pau só, sendo uma de Florianópolis: Santa Paulina da Praia da Lagoinha; uma de Garopa: Gislaine da comunidade de Siriú; e 14 canoas de Bombinhas: Nativa, Bela Vista, Afrodite, Samaritana III e Princesa da Ilha da Praia de Bombinhas; Sinara, Santa Paulina I, Faísca, A Padroeira, Nossa Sra. Aparecida, e Felicidade da Praia de Bombas; e Ídia, Tetéi e Pequena da Praia da Sepultura.

Na abertura do festival, foram assinadas as ordens de serviço da revitalização da Av. Vereador Manoel José dos Santos e do Saneamento Básico, a primeira na ordem R$ 4.616.939,61, e a segunda o projeto completo prevê o investimento de 85 milhões de reais, com a instalação de 157 quilômetros de tubulação e uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE.

Na competição de quatro remos empataram na primeira colocação as canoas Padroeira e Sinara, a primeira liderada pelo patrão Vavá, tendo por remeiros Cimá, Didico,Jerry e Maurino, e Zequinha como chumbereiro; a segunda, liderada pelo patrão kenko, e os remeiros Renan, Marcinho, Luiz Henrique e Edgilson. Em terceiro lugar ficou a Santa Paulina da Praia da Lagoinha de Florianópolis, com o patrão Domingos e os remeiros Marcelo, Bruno, Murilo e Moisés.

Nos dois remos masculino sagrou-se campeã a canoa Pequena, com o Toninho de patrão, os remeiros Neto e Gustavo, e de chumbereiro o pequeno Anthony. Em segundo lugar ficou a canoa Bela Vista, com o Marcinho de patrão e os remeiros Luiz Henrique e Renan; e a terceira colocada a canoa Nativa, com o patrão Gilmar e os remeiros Lucas e André. No feminino a canoa Pequena também foi campeã, com a patroa Aninha e as remeiras Isabela e Carol; a Princesa da Ilha ficou com a segunda colocação com a patroa Flor e as remeiras Sandra e Mirela; e a terceira colocação ficou com a canoa Bela Vista, com a Sueli de patroa e como remeiras as irmãs Renata e Soraia.

No caíco, Jessian e Davi sagraram campeões com a embarcação Danga, e Rodolfo e Rafinha com o caíco Anjo Rafael, ficaram na segunda colocação. No caiaque: Max Júnior em primeiro, Neto em segundo e David em terceiro lugar.

O Festival de Embarcação a Remo é uma realização da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura, com o apoio das demais secretarias.