segunda-feira, 27 de abril de 2020



Projeto Oficinas Culturais oferece por meio de seus profissionais, aulas abertas à comunidade pelas redes sociais.


A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas – FMC, juntamente aos profissionais que atuam no Projeto Oficinas Culturais, disponibiliza desde o dia 22 de abril, uma série de aulas abertas de artes à comunidade, por meio das redes sociais da instituição. O Projeto Oficinas Culturais segue normalmente pelos meios remotos, chegando aos alunos pela plataforma que o professor entender ser a melhor e mais prática para seus alunos, e aí cabe: vídeo-aulas, lives, grupos de facebook e whatsapp, encontros remotos ao vivo e atendimentos personalizados respeitando as normas em vigor.

Entretanto, sabendo-se que o momento atual a comunidade necessita de atividades para fazer em casa, a gestão e a coordenação do Projeto Oficinas Culturais e professores, decidiram gravar aulas que podem ser efetuadas em casa para iniciantes, e quem sabe despertar o desejo de integrar o projeto oficialmente.

A primeira aula foi realizada pela professora de canto Anna Lehm em 22 de abril, a no dia 24, foi com o Maestro Caetano que ofereceu o 1º volume de uma série de aulas sobre instrumento de sopro, e na quarta-feira 29 de abril é a vez da professora Cintiara Ribeiro, de dança contemporânea, que ministra a aula com foco em fortalecimento e preparação do corpo. E, assim, consecutivamente todos gravarão as aulas abertas para iniciantes.
Atuam no Projeto Oficinas Culturais além dos profissionais citados, os professores João Galhardo (violão, guitarra, ukulelê e prática de choro), Deivid Marques (violão), Eri Cavalcante (percussão e bateria), Jéssica Delgadinho e Caroline Calcaterra (balé) e Dani Rocco (cerâmica, pintura em tela e teatro).  

As aulas são disponibilizadas as quartas e sextas-feiras às 19 horas pelo Instagram, Facebook e Youtube no endereço @culturabombinhas.