terça-feira, 14 de abril de 2020



Em momento de confinamento social FMC quer viralizar o fazer arte.


A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas lançou nesta segunda-feira, 13 de abril, a campanha #culturalize, a ideia é viralizar a cultura, o fazer arte. Em casa, individualmente ou com algum familiar, cada pessoa deve fazer um vídeo no intuito de compartilhar saberes e experiências, disseminar coisas boas, e  mostrar que a cultura é ferramenta de enfrentamento para o atual momento de isolamento social.

Vale qualquer ação, ler um livro ou um trecho dele, recitar poesia, contar uma história, assistir um filme, cantar, tocar um instrumento, dançar, escrever, desenhar, pintar, e compartilhar nas redes sociais da seguinte forma: gravar um vídeo ou fazer uma foto da ação, usar a hashtag #culturalize, e marcar a FMC por meio do endereço @culturabombinhas, tanto no Instagram, quanto para o Facebook.

A campanha começou com a Semana Municipal do Livro Infantil, um acontecimento tradicional realizado todos os anos pela Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa e que este ano dá continuidade por meio eletrônico. Todos os dias um vídeo com o intuito de incentivar a leitura será publicado nas redes sociais da FMC.