sexta-feira, 24 de julho de 2020



Músico Alfredo Coelho realiza atividade on-line para estudantes de Bombinhas, por meio do Edital “Mestre Cantalício Rocha” de 2019.


Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Bombinhas terão acesso entre os meses de julho e agosto a um workshow on-line e gratuito com o violonista Alfredo Coelho. Trata-se do segundo projeto contemplado e realizado com recurso doEdital Mestre Catalício Rocha”, do Fundo Municipal de Cultura de 2019, com patrocínio da Prefeitura de Bombinhas e Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, e apoio da Secretaria de Educação. O audiovisual possui interpretação em LIBRAS.

O projeto cultural Descobrindo o Violão Brasileiro tem o objetivo de aproximar os alunos deste instrumento, através de uma aula didática com apresentações de músicas instrumentais, ainda, promove o desenvolvimento de práticas musicais no contexto escolar, bem como interfaces entre educação, cultura e inclusão social. O workshow on-line contempla alunos de 6 a 14 anos das EBMs Edith Wilecke, Dona Dilma Mafra, Manoel José da Silva, Manoel Eduardo Mafra e Pequeno Príncipe, e do Centro de Educação Integral Leonel Brizola de Moura – CEIT. A proposta inicial era realizar apresentações presenciais e foi adaptada para o meio digital devido à pandemia do novo coronavírus. O conteúdo também será disponibilizado à população gratuitamente no canal do YouTube do músico Alfredo Coelho, e o músico ainda fará um Live aberta à comunidade em data a definir.

O workshow tem a participação dos filhos do violonista Cauê, Thales e Theo Coelho, e o repertório conta com compositores renomados, como Heitor Villa-Lobos, João Pernambuco e Dilermando Reis, entre outros.

Foto Isadora Manerich.