A Biblioteca Cruz e Sousa, foi criada, através da Lei nº. 084 de 1993. Embora legalmente criada em 1993, passou a funcionar oficialmente em 01 de março de 1995, à Av. Vereador Manoel José dos Santos, 662 Centro, junto ao prédio da Prefeitura Municipal, estando aos cuidados da servidora Deise Cristina de Melo de Souza.

Foi denominada Biblioteca Pública Municipal “Cruz e Sousa” de acordo com a Lei nº. 096 de 23 de dezembro de 1993, em homenagem ao ilustre escritor catarinense, maior representante do Simbolismo no Brasil.

Após diversas mudanças de sua sede ao longo dos anos, em julho de 2011 a biblioteca passou a funcionar à Rua Primavera, 28 no bairro de Morrinhos junto à Casa de Cultura “Cipriana Paulina da Silva”. Desde 2009 a Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa encontra-se sob a responsabilidade da Fundação Municipal de Cultura que vem empenhando-se em modernizar o acervo e equipamentos, a fim de proporcionar melhor qualidade aos serviços prestados à nossa comunidade.

Há 20 anos em funcionamento a Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa conta em seu acervo mais de 5.000 mil itens entre livros, revistas e outros materiais de pesquisa, buscando da melhor maneira possível contribuir para a formação de cidadãos críticos, criativos, atuantes e que acima de tudo desenvolvam cada vez mais o gosto pela leitura.

Para cadastrar-se na biblioteca é muito simples, basta trazer documento de identidade, CPF, comprovante de residência e número de telefone. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 3369-2690 ou venha conhecer nossa biblioteca que está sempre de portas abertas para receber nossos visitantes e leitores com muita satisfação.

Equipe:

Patricia Vilma - Bibliotecária
Deise Cristina de M. de Souza - Auxiliar de Biblioteca
Janete Doroti Rau -   Agente Administrativo


Localização: 

Casa da Cultura "Piana do Crivo" - Rua Primaveira, 28 - Morrinhos 

Horário de Funcionamento: 

De segunda a sexta-feira, das 8h00 às 19h30. 

Contato: 

biblioteca@bombinhas.sc.gov.br / (47) 3369 - 2690